Filme: A pequena loja de suicídios

Olá meus amores. Tudo bem com vocês? Imagino que sim.
Eu estou bem... Um pouco mau humorada, mas, nada que um copo enorme de milk shake de chocolate não resolva, maas, não tenho milk shake, logo ficarei com esse mau humor até um milagre acontecer. Mas, relaxem não irie provocar a III Guerra Mundial, apesar de não me faltar motivos. (-_-) Mas, não vem ao caso. (u.u) Pensando no meu humor, acabei me lembrando de um filme que assiste algum tempo atrás (e sinceramente não tem nada haver com meu estado), daí trouxe essa dica pra vocês, vamos ver mais na postagem, galerinha?


Filme: A pequena Loja de Suicídios
Duração: 1 hora e 25 min
Gênero: Animação e Comédia
Nacionalidade: França
Ano: 2012


Sinopse: Em uma cidade triste e depressiva, as pessoas não tem mais passatempos, e o comércio mais lucrativo é uma loja com produtos para suicídio. São cordas, venenos e outros instrumentos para ajudar cada cidadão a encurtar sua vida. O único problema é quando a proprietária da loja engravida e dá à luz a um filho alegre, repleto de vida. Grandes problemas esperam estes pobres comerciantes. (Via: AdoroCinema.com)

Minha opinião: É uma animação muito legal, e até mesmo divertida, eu assisti legendado, e por ser uma produção francesa é claro que xonei no sotaque dos personagens, especialmente quando cantavam. (*-*) Apesar de ser uma animação, não é muito adequada para crianças, o próprio nome do filme já nos remete a ideia do conteúdo, que diz respeito a uma loja especializada em produtos para suicídios, como venenos, cordas, poções, coisas bem lokas (RS). Eu gostei dos cenários, e das cores tristes, sem vida e opacas, combina perfeitamente com o enredo do filme. Tenho que confessar que o mocinho do filme, o único personagem legal e alegre, que é o filho mais novo dos donos da loja, não me agradou nem um pouco, a alegria dele estraga o filme, admito. (u.u) O filme aborda o tema "morte" de uma maneira bem-humorada e que de alguma forma nos acrescenta em muito o valor de cada dia e coisas assim.

Pra quem nunca assistiu, eu vasculhei na Internet e encontrei ele completo e legendado no youtube, coloquei o vídeo aqui pra quem quiser dar uma olhada.


Então pessoal, o que acharam? Vão assistir?
Por hoje é isso pessoal, até breve. Beijinhos.

17 comentários:

  1. Nunca vi mas parece ser legal, e adorei o blog se puder da uma visitinha lá no meu, obrigada! http://moonthelo0n.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ollá ^^
    Com certeza irei assistir o filme, o enredo é bem diferente e também amo sotaque francês *o*
    Fico feliz que tenha colocado o vídeo do youtube me ajudou bastante hehe'

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê que bom, Maby!! :D Sotaque francês é tão <3

      Excluir
  3. O tema do filme é bem interessante. Ainda não assisti, mas parece bem legal. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Deve ser bem legal, talvez eu assista ><

    Kisses.
    morango-com-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desta animação, mas achei bem interessante! Parece ser uma ótima dica. :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha visto, mas parece ser muito bom
    Beijos

    cantinhodarebec.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar do filme, mas agora já está na minha lista.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o filme completo ,gostei ,teria amado se não fosse pela tristeza do começo ,mas esse filme trás uma ótima reflexão até mesmo para a razão de viver,mas pra mim é muito mais além do que coisas boas e a vida sim é a construção dos nossos caminhos ,e é importante seguimos confiantes,firmes e acreditando sempre em Deus !
    Bjs, Laiane (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha assistido e compartilhado seu ponto de vista conosco. Realmente esse filme não fala, precisamente, da morte, mas, da vida e do quanto devemos valorizá-la.

      Excluir