Livro: Retalhos


Oie meus pipocuxos! *-*

Vou falar hoje sobre o livro "Retalhos" já havia lido ele a alguns meses atrás e recentemente o li de novo, vamos aos comentários? 



Título: Retalhos
Autor: Craig Thompson


O livro "Retalhos" é interessante, escrito na forma de cartoon, o que pode lhe prender a principio. O livro mostra um pouco da infância e adolescência de Craig, um garoto pertencente a uma família cristã e possui uma vida não tão interessante, ao seu ver, pois ele é motivo de chacota na escola. Graig na infância gostava de desenhar e sonhar são as coisas que o fazia se sentir vivo e possivelmente livre, ele dividia o quarto com seu irmão mais novo, Phil, e juntos se divertiam e brigavam como qualquer dupla de irmãos. 


Em uma das reuniões de aula religiosa Graig ouve a professora falar sobre o céu, e sobre o quão maravilhoso lá é, naquele momento Craig descobriu onde gostaria de estar, um lugar onde podia ser feliz, no céu. E com isso, ele vai em sua busca de um dia pertencer ao céu. 

Já na adolescência Graig conhece Raina, uma pessoa que contribui muito para o seu amadurecimento, sendo o primeiro amor, as ideias e sonhos. As dificuldades de cada um deles, o partilhar disso os torna muito próximos.
O livro é bastante legal, pelo fato de ser um cartoon e a história também que fala não só da vida de Craig, mais de religião, amor, responsabilidades e alienação religiosa. Bom, pelo menos eu vi tudo isso. E serve de reflexão também. 




Bom é isso! 
Gostaram? Deixem o comentário aqui abaixo! 

Besinho! :*

18 comentários:

  1. Pelo visto, o livro e bem lagal.
    Já estou seguindo de volta flor *-*
    beijos :*

    www.cantinhodarebec.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cara, que legal. Deve ser um livro com muita coisa pra ensinar! Aceito afiliação sim! Já te colocarei na elite, ok? Beijos
    cah-at.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida que me deixou curiosidade e um "quero mais". A história parece-me boa e para mim não é problema ter formato de banda desenhada. Estou apenas com um pouco de receio que fale demasiado sobre religião pois isso é um tema que definitivamente não me atrai na leitura.
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, realmente ele é mais pro lado de religião, não querendo puxar o leitor a isso, mas é por que fez parte da vida de Craig as coisas que ele viveu, estão ligadas a isso.

      Excluir
  4. Oi Iane , adorei seu blog!

    Obrigada pela visitinha! Volte sempre :)

    Beijos :**

    http://dropsofvanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, super fofo! Deve ser muito legal! Amei as ilustrações :)

    http://teoremanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser legal e fofo! Nunca tinha ouvido falar, mas vou procura-lo.

    semprefuiestranha.blogspot.com | SEMPRE FUI ESTRANHA

    ResponderExcluir
  7. Me pareceu bem legal! Eu gostei do nome do livro Retalhos bem interessante. E o tema religião que há no livro me atraiu.

    mundodeliina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bem legal esse nome , e pelo que você disse , parece MEESMO interessante :3
    Vou até pedir pra minha mãe comprar :3
    Kissus ♥ http://blog-uma-outra-estacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá linda!
    Ja ésta nos meus afiliados, beijos.
    Vices of life

    ResponderExcluir